sexta-feira, 17 de março de 2017

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PAI

UM MOMENTO DE AMOR ALUSIVO AOS PAIS

No dia 16 de março, o Centro Escolar promoveu uma atividade com o objetivo de homenagear os pais, em articulação entre o pré-escolar e o 1º ciclo. Desta forma, todas as crianças, alunos, professores titulares de turma e das atividades de enriquecimento curricular e assistentes operacionais, juntaram-se na entrada do estabelecimento de ensino, juntamente com alguns pais que estiveram também a assistir.
As crianças e os alunos juntamente com as suas educadoras e professores cantaram algumas canções acompanhados pelo som da viola do professor Bessa das AEC, e também leram e recitaram poemas alusivos ao pai.

Com esta iniciativa pretendeu-se também sensibilizar, valorizar a importância do pai em contexto familiar e também na construção de uma sociedade para os valores – amor, amizade, responsabilidade, partilha e interajuda.   






  










Canções


Dia do Pai

O meu pai é grande
Quase chega ao céu
Tem a força de um gigante
O meu pai é só meu.

    Gosto dele
    E ele gosta de mim
    Gosto dele,
    O meu pai é assim.

------------------------------------------------------------

Dia Mais Feliz

Tu, querido Pai
Recebe hoje todo o meu amor
Quero estar contigo
E sentir todo o teu calor.    

Porque hoje é o dia mais feliz
Porque hoje tem tudo p´ra dar certo
Porque hoje tenho tudo o que sempre quis
Ter o meu Pai sempre por perto.

Quando chegas a casa
Cansado de tanto trabalhar
Peço ajuda à mãe
E faço um presente para te dar.

Porque hoje é o dia mais feliz
Porque hoje tem tudo p´ra dar certo
Porque hoje tenho tudo o que sempre quis
Ter o meu Pai sempre por perto,
          Ter o meu Pai sempre por perto.

---------------------------------------------------

POEMAS

                                   Poema final 

                              Um pai nosso amigo

                              Que nos ame a valer
                              É o tesouro mais querido
                              Que um filho pode ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário