terça-feira, 11 de outubro de 2016

FEIRA DOS ALIMENTOS NO CENTRO ESCOLAR DE GANDARELA

Os alunos, professores, educadoras e assistentes operacionais, com a colaboração dos pais realizaram a "Feira dos Alimentos" 

Realizou-se no dia 14 de outubro, durante a parte da manhã, no Centro Escolar de Gandarela, a “Feira dos Alimentos”, à semelhança dos anos anteriores.
A “feira” foi bastante concorrida, em virtude de os pais dos alunos e comunidade em geral, vindas das freguesias que fazem parte deste estabelecimento de ensino, estarem presentes para comprarem os produtos da “nossa” terra (batatas, couves, cenouras, cebolas…).
Esta iniciativa revelou-se muito pedagógica para os alunos, uma vez que foram eles que trouxeram e venderam os seus produtos, ficaram sensibilizados para a prática de uma alimentação saudável, tiveram que proceder ao cálculo mental, realizar operações, conviver com os colegas e com as pessoas visitantes, entre outros aspectos.
A referida atividade realizou-se no âmbito do Plano Anual de Atividades do Agrupamento, com o intuito de se iniciar a comemoração do Dia Mundial da Alimentação. 
Preparação das "barracas"- colocação dos produtos, por turmas, nas mesas.











VISTA GERAL DA FEIRA DOS ALIMENTOS

























Sem comentários:

Enviar um comentário